QUEM SOMOS

Reunindo profissionais com mais de duas décadas de experiência em designer, desenvolvimento, criação e modelagem, formou-se o Centro de Estudos e Formação A Modelista.

Localizados em amplo edifício na zona Sul de São Paulo, próximo ao metro São Judas , dispomos de sala de aula com recurso multimídia, sala de plotagem, laboratório de modelagem, sala de desenvolvimento e estudo .

Mantemos todo o sistema de informática conectado a internet via Wi-Fi para que alunos e professores mantenhão-se ligados ao mundo virtual da moda.

Princípios

Tendo por principio que toda a cadeia de criação e produção deve estar em perfeita sintonia , O Centro de Estudo e Formação A Modelista , norteia seu trabalho nessa direção.

Tratar o ser humano dentro do principio fraternal , colocando-o na sociedade de modo a que sinta-se valorizado obtendo essa segurança, através dos conhecimentos adquiridos e da interação multidisciplinar .

Objetivo

Formamos Modelista para interagir com todos os profissionais envolvidos na criação e produção de uma peça de roupa.

A interação do modelista com o estilista, cortador e piloteira, garante a qualidade, rapidez e o melhor custo benefício por peça produzida.

Equipe Multidisciplinar

Com profissionais, que com a experiência em grandes marcas , tais como Opera Rock, Zoomp, Fórum, Fillity, Brooksfield , M Oficce ; Mieli, Lita Mortari e outras, garantem a qualidade do ensino, na formação dos modelistas, transferindo a estes a experiência do trabalho em equipe multidisciplinar, trazendo a segurança necessária aos aprendizes para interagirem em todos os seguimentos da célula de produção .

Metodologia

Além de toda a informação teórica ( exemplo: história da moda, anatomia, planejamento de coleção, estudo de tendências, normas técnicas, estudo de publico alvo, analise de estrutura e acabamento, analise de composição e comportamento de tecidos etc...) o estudante executa, com o auxilio e supervisão de um profissional , as modelagens, tendo a oportunidade real de desenvolver o projeto criado pelo estilista ,

Nessa ação prática o aprendiz tem a oportunidade de interagir com o estilista na proposta do tecido e acabamento , com o cortador o melhor encaixe e com a piloteira o melhor acabamento com o menor tempo de máquina possível.

Desenvolve com segurança a ficha técnica, garantindo a receita de uma peça ao menor custo e com a melhor qualidade possível.

Agende uma aula grátis.

Cursos:

Modelagem industrial (10 meses)
Modelagem industrial intensivo ( 3 meses)
Moulagem (1 mês)
Cursos particulares ,o aluno escolhe o conteúdo (1 à 3 meses).

Al .dos Ubiatãns,479-Planalto Paulista
Tel. 2935-0179